A energia taquiônica é uma energia multidimensional que permeia todo o espaço e todo o cosmo. São partículas subatômicas que não tem massa, por isso é mais rápida do que a velocidade da luz 27 vezes. Não havendo massa, subentende-se que não apresenta resistência e bloqueio a nada, nem ao deslocamento, espaço ou ao tempo. É uma energia cósmica livre. Diferente da energia elétrica que ao interromper o circuito ela para de circular.
A energia taquiônica surge nas civilizações antigas do Egito, onde o escolhido para a sua canalização foi o sumo sacerdote Imhotep na pirâmide de Saqqara, construída pelo mesmo há mais de 2000 a.C. Esta pirâmide foi a primeira a ser construída e tinha a finalidade de estabelecer uma conexão direta com a 5ª dimensão, sendo esta a origem da energia taquiônica.
Em estudos mais contemporâneos, a energia taquiônica foi inicialmente estudada pelo físico americano Gerald Feinberg por volta do ano de 1966. Ele percebe que é uma energia cósmica que transita livre pelo universo e não tem bloqueios.
Acessando a energia da 5ª dimensão, onde vibra o Corpo Mental Superior, atingimos bases espirituais elevadas que nos dão acesso a informações que na dimensão em que nos encontramos (3D) não é possível tê-las, pois estão em patamares de maior consciência em bases espirituais superiores.
O objetivo de trabalhar com essa energia é assistir o que está represado como consequência no corpo físico, já somatizado ou não, acessando a causa nos Corpos Emocional, Mental ou Espiritual.
Ao captarmos a energia taquiônica, esta atua limpando os corpos sutis que consequentemente reverbera no corpo físico com o entendimento de que tudo o que está no físico é apenas o resultado do que está no energético. Esta energia trabalha as massas que estão encapsuladas dentro de alguma parte do nosso corpo.
A energia da 5ª dimensão tem princípio de cura e é direcionada para a necessidade de cada indivíduo, de acordo com o seu projeto de vida.
Através dos Chakras a energia taquiônica transita realizando a limpeza, pois esses vórtices de energia estão presentes em todos os corpos.
Chakra significa roda/giro/cíclico de luz e suas funções são a absorção de energia, o processamento da energia absorvida, permitindo aos mais sensíveis experienciar sensações diversas, e a exteriorização dessa energia formando um campo energético também conhecido como campo áurico/aura/energossoma ao redor do corpo físico.
Esses centros de energia (chakras) são estudados por diversa religiões, escolas e pesquisadores espiritualistas e apesar de convergirem para um consenso sobre seus significados e funções, acabam por terem terminologias diferentes.
Segundo a cultura indiana, os chakras são pontos onde se fundem os nadís, dando vazão à energia no organismo. Os nadís são correspondentes aos meridianos chineses, assim como a energia vital que os hindus a chamam de prana e os chineses de qi. Então, a energia vital/prana/qi sai dos chakras através dos canais/nadís/meridianos (caminhos invisíveis dentro do nosso organismo) e se distribuem auxiliando no funcionamento dos órgãos e sistemas, entre outras funções como as já mencionadas acima.
Segundo os estudos, seria através do desequilíbrio da energia vital que as pessoas adoecem e acabam obstruindo a ligação com o Divino.
Os chacras são percebidos por clarividentes como vórtices circulares (redemoinhos) de energia que parecem girar em movimento helicoidal em alta velocidade em diferentes pontos de nosso corpo. As suas cores, bem como a sua intensidade luminosa pode variar conforme o indivíduo a ser observado.
Pesquisadores espiritualistas trazem que cada um dos chakras principais estão relacionados com uma glândula do corpo humano, havendo nessa corrente de pensamento a conexão dos chakras com o sistema endócrino.
Consideram-se 7 os chakras principais:
CHAKRA BÁSICO/GENÉSICO/RAIZ
Localização: Região do períneo/base da coluna vertebral
Cor: Vermelho.
Representa a conexão do ser humano no planeta terra/mundo material/físico. Está relacionado com a sobrevivência, aos instintos primitivos. É por onde entra a energia telúrica (ou kundalini).
Desequilíbrio no Campo Emocional: egocentrismo, preocupação, inexatidão, falta de coragem moral, paixões fortes, indolência, extravagância, dependência a drogas ou outras substâncias, violência, agressividade, dispersão das energias, confusão de interesses, ideias grandiosas, falta de praticidade e objetividade, insatisfação, conflitos internos, aspereza, depressão e agressividade.
Desequilíbrio no Campo Físico: anemias, resfriado, paralisias, sexualidade reprimida ou excessiva, problemas de coluna, hemorroidas, descontrole de pressão arterial, fadiga/cansaço, fraqueza/falta de energia, melancolia, insuficiência renal e dores lombares.
CHAKRA SACRAL/ESPLÊNICO/SEXUAL
Localização: Dois dedos abaixo do umbigo.
Cor: Laranja.
Glândula: Sexuais
Está relacionado com a sexualidade, curiosidade e prazer material.
Desequilíbrio no Campo Emocional: medo, ansiedade, falta de paixão, perda de alegria, depressão, má adaptabilidade, impotência emocional, tristeza, raiva, ódio, inveja, manipulação de energia para a própria satisfação material ou sexual, dominação pela sedução, hiperatividade sexual, baixa vitalidade, egoísmo, materialismo, orgulho, negação, frieza, isolamento, distração, obstinação, crítica, psicopatias, incapacidade de construção.
Desequilíbrio no Campo Físico: doenças dos rins, distúrbios gástricos e intestinais, perdas materiais, problemas hormonais, infertilidade, pâncreas, vesícula, rins, bexiga, perda de vitalidade, insegurança, problemas de menstruação, doenças sexuais, impotência física.
CHAKRA PLEXO SOLAR/GÁSTRICO
Localização: Boca do estômago.
Cor: Amarelo.
Glândula: Pâncreas
Está no grupo dos chacras reativos, que são sensíveis à estímulos exteriores e passíveis de reações imediatas de intensidades variadas. Os quadros obsessores costumam estar ligados a este chakra.
Desequilíbrio no Campo Emocional: ansiedade, egoísmo, narcisismo, negação da participação ativa na convivência, amor possessivo e ciumento, preconceito, cólera, ira, euforia (positiva ou negativa), enganos, poder que humilha, conclusões precipitadas, intransigência, timidez e falta de força para digerir e dirigir a vida.
Desequilíbrio no Campo Físico: doenças gastrointestinais, diabetes, toxinas, problemas de assimilação e cálculos na vesícula.
CHAKRA CARDÍACO
Localização: Região cardíaca.
Cor: Verde ou Rosa.
Glândula: Timo
Representa o amor incondicional. Elo de ligação de energia dos chakras inferiores e superiores. Chakra onde passa toda a nossa energia ligada às emoções superiores.
O chakra cardíaco representa o início da jornada espiritual e a conexão com o EU superior e com a Essência, comanda a integração de amor com as pessoas, a natureza e o Universo.
Situações de ordem emocional de obsessão podem estar ligadas a este chakra.
Desequilíbrio no Campo Emocional: baixa-estima, frieza, embotamento da emoção, indiferença, desprezo, angústias, depressão, desespero, sentimento de inferioridade, dificuldade de integração, incapacidade de amar e se emocionar, couraças e insatisfação.
Desequilíbrio no Campo Físico: doenças cardíacas, problemas nas veias e vasos, distúrbios circulatórios e na pressão, problemas pulmonares, asmas, bronquites, dores de cabeça e constipação intestinal.
CHAKRA LARÍNGEO
Localização: Garganta
Cor: Azul claro
Glândula: Tireóide
Representa a comunicação, criatividade e capacidade de receber e assimilar.
Plasma todo o corpo mental e suas relações com os dogmas religiosos, tornando-se assim o maior obstáculo no processo de autocura.
Desequilíbrio no Campo Emocional: tagarelice, timidez, fobias, má intenção, manipulação intelectual, verborragia, mentalidade e expressão rude, pobreza de espírito, falar pouco por melancolia e tristeza, depressão, temperamento rançoso, criticismo, preconceitos, irreverência, deboche, depreciação do sentimento, atitudes extremamente racionais e orgulho do poder da expressão.
Desequilíbrio no Campo Físico: doenças de garganta, laringite, faringite, problemas de tireoide e paratireoide, doenças mentais, problemas de coluna cervical, dentes, distúrbios da fala, calo das cordas vocais, falta de criatividade, covardia, doenças nervosas.
CHAKRA FRONTAL
Localização: Centro da testa
Cor: Azul índigo
Glândula: Pineal/Epífise e Pituitária/Hipófise
Chakras dos sentidos, também conhecido como “terceiro olho”. Relaciona-se com a intuição, vidência, audiência no campo da paranormalidade, concentração e cognição.
Está em maior atividade quando em momentos de serenidade, silêncio interno, meditação, estudo, leitura e de ímpetos de colaboração.
A esquizofrenia e acoplamento de realidades paralelas estão inseridos neste chakra.
Desequilíbrio no Campo Emocional: dogmatismo, teimosia, obsessão, egoísmo, magia negra, maldade, manipulação consciente, poder de dominação, mente insidiosa e doentia, formalidade, intolerância, arrogância, autoindulgência, perda de fé, medo, sedução, insanidade, depressão, rigidez, insônia e pesadelos.
Desequilíbrio no Campo Físico: rinite, sinusite, alergias, enxaqueca, problemas de ouvido, surdez, problemas nos olhos, cegueira, catarata.
CHAKRA CORONÁRIO
Localização: Topo da cabeça
Cor: Branco, Dourado e Violeta
Glândula: Pineal/Epífise
Chakra da luz do conhecimento, consciência, visão do Universo. Porta de entrada das energias superiores.
Responsável pela irrigação energética do cérebro. É o chakra por onde penetra toda a energia cósmica.
Relacionado com a capacidade de estabilidade absoluta, sintonia com pensamentos mais sutis como o de fraternidade generalizada e ainda tendo relação com fenômenos mediúnicos como a psicofonia e a psicografia e anímicos como a projeção da consciência.
Desequilíbrio no Campo Emocional: perda do sonho da alma, depressão, desencanto, insanidade, loucura, cristalização, negativismo, auto piedade, separação, dor da alma, sofrimento e agonia pela falta de entendimento da verdadeira dimensão do ser.
Desequilíbrio no Campo Físico: insônia, problemas endócrinos, tumores, inflamação dos nervos, problemas nos ouvidos e nos olhos, problemas imunológicos e envelhecimento precoce.
*Uma observação importante a fazer é que quase todos os chakras, quando desequilibrados, apresentam o problema de depressão e isso nos faz compreender o grande mal que atinge a humanidade.